terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cap 12: Felicidade é um fim de tarde olhando o pôr do sol.



Quando abri meus olhos Bêrnado estava lá, na cama, deitado, olhando pra min enquanto dormir, com o rosto em cima das mãos, eu nunca havia acordado com alguém do meu lado.
_ Quanto tempo ta acordado?- disse bocejando.
_ Eu sei lá, mais ou menos uma hora!
_ E porque não me acordou também?
_ Eu não, você dorme tão bonito, fiquei aqui, olhando seu sono.
_ Mentira!- que lindo, Bê estava se saindo melhor que á encomenda!_ para de asneira!
_ Serio! Dorme como um bebê!
_ Nunca! Meu olho cheio de remela, meu cabelo dessarumado- me levantei e sentei na cama encostando na parede_ e meu bafo de onça!
Bernado riu e com um pulo se sentou na cama bem em frente a min, agora que percebe como ele estava lindo, a luz do sol estava realçando seus cabelos loiros e seus lindos olhos azuis.
_ Bom dia!
_ Bom dia Bê_ eu alisei seu rosto e dei um beijo na sua bochecha_ dormiu bem?
_ Sim, mais ou menos,, você se mexe demais á noite, parece uma minhoca no asfalto!
_ Vai te catar moleque_ eu percebe agora que o cochonete que minha mãe preparou pra Bê não tinha nem sido tocado-acho melhor a gente desarrumar sua cama,você nem se deitou nela!
_ Mas qualquer coisa eu falo que eu arrumei!
_ Não! Lúcia sabe que eu não arrumo minha cama nem nada!
_ O que? Você não arruma sua própria cama?
_ Não, Lúcia que faz isto todo dia!
_ è, mais ela tem muito mais coisas pra fazer do que ficar arrumando cama de marmanjo velho!
_ Vai ficar me dando sermão agora?_ pequei minha toalha pra ir tomar banho!
_ Não, mais você tem que saber se virar, daqui uns dias vai ter que sair de casa!
_ Eu sei, depois eu aprendo.
_Não, vamos agora!- ele me puxou pra perto dele e começou a me ensinar a arrumar a cama, não acreditava naquilo, eu ria da situação, mais até que gostei, Bê me fazia sentir bem_ e pronto, assim que se arruma uma cama!
_ Ta bom senhor sabichão, agora vamos tomar banho?
_ sim, ele me abraçou e me de um selinho_ vou arrumar a minha cama e vou tomar banho no banheiro do corredor.
_ Ta bem- eu fui pro banheiro, afinal, hoje era domingo mais ia ter aula de simulado pra gente, como era difícil a vida de estudante!
Quando cheguei na cozinha mãe, Lúcia e Bê já estavam lá, abracei e beijei elas, cumprimentei Bê com um aperto de mão que só nós sabíamos, sabe, aqueles cheio de coisinhas, e me sentei na cadeira de frente a ele.
_ Dormiu mais que a cama hein?
_ Nada mãe, só demorei a tomar banho.
_ Pelo visto você e Bê voltaram as pazes? Nada como uma convivência para que se retorne a paz- todos nós rimos, eu e Bê ainda mais, pois só nos sabíamos o que ocorreu.
E por falar nisto, era tão bom ter esse segredo com Bernado, eu me sentia um aventureiro, como um amor secreto, como se dizem, tudo que é errado é mais gostoso!
_ Meu bem, hoje quem elva você é o pai da Bella, eu tenho uns compromissos.
_ Compromisso é tia Sarah?- Bernado começou a zuar minha mãe, eu entrei na dele, afinal, minha mãe poderia estar com alguém, finalmente, ela poderia estar feliz.
A campainha tocou, eu corri pra atender, era Bella.
_ Vamos, meu pai está lá embaixo esperando a gente!
_ Pêra ai, vou chamar o Bê!
_ O Bê ta ai?
_ Ta, esqueceu que ele veio dormir aqui.
_ Ah é, como pude me esquecer, mais pêra ai? Vocês voltaram a convesar?
Eu sorri pra ela, confirmei com a cabeça, ela deu alguns pulinhos e deu algumas palminhas sorrindo de felicidade, ela sempre quis que a gente voltasse a conversar, afinal, ela é amiga dos dois! Fui até a cozinha, me despedir da mãe e Lucia, peguei a bolsa e nós fomos Bella passou a mão no meu ombro e no ombro de Bê e gritou saltitando:
_ Como é bom abraçar vocês dois, e juntos!
_ Nada, é você que ficou metida-o elevador chegou e nós entramos nele_ Mas o importante que nos estamos juntos de novo!
_ Graças a Deus!- Bella vez cafuné em nó dois e respirou fundo.
_ Estudar no domingo quem aquenta?_ Resmungou Bê!
_ è, a gente uma hora dessa podia vendo Tv, indo pro shopping ou coisa e tal.
_ E Bella, vocês reclamam demais, a gente vai pra escola e depois, quando a gente vaza de lá, vamos pensar no que fazer!_ o elevador chegou no térreo.
_ Vamos simbora então!
E foi dito e feito, a aula passou num pulo, fizemos o simuladão, todo mundo da galera ficou pasmo ao ver eu e Bê conversando, pois ele já haviam acostumado em ver a gente separado um do outro.
_ e agora? Aonde a gente vai?
_ Sei lá Bella? Vamos pro shopping?
_ Ah não, nós já tivemos lá ontem!
_ Vocês foram, eu não, esqueceram?
_ Bê, você que não quis ir- chegamos na padaria que ficava na esquina da escola, comprei alguns balas e depois virei pra eles e disse: _ Gente, ainda é 1 hora da tarde, temos que achar um lugar pra ir, eu não quero passar a tarde do meu domingo enfurnado em casa!
_ È, concerteza, nem sua mãe ta lá!
_ Com sabe?
_ Ela disse pra min que iria sair.
_ Minha mãe ta com treta!- eu ri!
_ Concerteza_ Bê riu e bateu na minha mão, chegamos perto do ponto de ônibus, parece que Bernado teve um surto de inteligência, então disse: vei’, eu vou levar vocês pra um lugar ótimo!
_ Aonde?- perguntou Bella, que ficou calada até agora olhando pro tempo_ mais vamos comprar algo pra comer e pra tomar, vamos fazer um pick-nick!
_ è, me parece melhor do que ficar cm casa!
_ Isso mesmo! _ Bella sorria de alegria_ vai ser pra marcar a volta do trio imbatível, vamos voltar na padaria e comprar algo.
Voltamos na padaria e compramos comida pra um batalhão, Biscoito, Bolos, pipocas, sucos, Salgados, tudo que você pensar, nossas mãos ficaram cheias de sacolas.
_ E agora? Como que nós vamos?
_ De ônibus, é lógico.
_ Ah, não eu nunca andei de ônibus.
_ Deixa de ser fresca Bella, tem nada demais, é gostoso, um dia desses eu pequei pra vir pra escola, foi divertido.
_ È, e o lugar é aqui perto.
_ ta legal, fazer o que né?
A gente foi de ônibus mesmo, cara, como foi divertido, nos riamos, conversávamos e cantávamos, ninguém entendia o motivo de nossa felicidade, mas a gente é adolescente, e a felicidade em nós é uma coisa espontânea.
Enfim, chegamos, o nome do bairro era Panorama, só pelo nome deu pra se notar né, é um bairro bem aconchegante, eu tinha ido lá algumas vezes, com minha mãe, mais nunca havia percebido que era tão bonito assim.
_ E agora? Pra onde a gente vai?
_ Calma, a gente tem que andar um pouco ainda!
_ andar?- Eu e Bella exclamamos juntos.
_ È, o lugar é lá em cima- ele apontou pra cima de uma colina, eu já conhecia pois é lá que fica uma pizzaria que eu e minha mãe adorávamos.
_ Mas o que tem lá em cima?
_ Calma Bella, você vai ver, vale a pena!
_ Assim espero!
Caraça, nem sei quantos morros nós subimos, mais foi muitos minha perna chegou a ficar doce, e o topo da colina nunca chegava, Bem mais não importava o companhia da Bella e Bernado já bastava.
_ Chegávamos!
_ Já?- era um vasto campo de terra, maravilhoso, á vista era deslumbrante, dava pra ver quase a cidade toda, prédios, avenidas e campos de futebol, caraça, dava pra ver até nossa escola!
_ Que lindo! Mais que lugar maravilhoso Bê!
_ È, eu sei! A Amandinha me trouxe aqui um dia, este lugar é usado como monte de oração, mais muita gente vem pra cá fazer pick-nick!
_ E com razão, a vista é maravilhosa!
_ Eu sabia que iriam gostar-enquanto conversávamos íamos andando até a ponta do campo, onde havia uma cratera e lá em baixo um pequeno riacho!
_ Caraça, dá medo! É muito alto!
_ Mais aonde á gente vai se sentar?
_ Ali õ, tem um pequeno lugar com grama!
Realmente era pequeno lugar mesmo, um minúsculo feixe de grama bem na beira do penhasco, da inicio senti medo, pois era muito alto, mais depois nós começamos a conversar, a olhar a cidade, os carros, indo e vindo, as pessoas minúsculas se deslocando, as chaminés da indústria da cidade soltando suas fumaças e fogos, e trem passado lá no fundão, tudo era maravilhoso, nós lá, comendo e conversando e nus divertindo.

7 comentários:

  1. Gente, depois eu posto o resto do capitulo.
    Agradesço a todos que lêen aqq, que amam o que eu escrevo e que me insentivam a continuar sempre postando aqui. amo vocês ♥

    ResponderExcluir
  2. oii :D
    A história está muito boa, tenho certeza que muitas pessoas como eu querem saber o final dessa eletrizante narração, mas, desde o primeiro capitulo até agora, a escrita para mim está pouco clara, sei que é assim, massa escreve com abreviações, palavras sem acentos, entende? Mas acho que a narração podia ter mais palavras corretas. Ou até você antes de postar os demais capitulos, ler novamente para ver se não há erros ou a troca de letras em uma palavra ou frase. Há pessoas que não possam entender!
    O texto é bom porque você não usa tantas repetições como outras pessoas podem estar usando e é uma história que envolve bastante o leitor.
    Pode ser que algumas pessoas como "Icaro" possam estar passando pela mesma dificuldade ou com alguma situação parecida!
    Espero os outros capitulos (:
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. muito legal! estou adorando esta estória... vc escreve muito bem... tem o lance dos erros, mas nada de mais rsrsrsrsrs... continue escrevendo, acho que vc tem potencial como escritor... eu adoro escrever tambem... to até fazendo um livro, vc é um duplo incentivo pra mim rsrsrs um pelo fato de escrever e o outro pelo fato de escrever sobre assuntos que de certa forma me fazem refletir... =D muito bom seu trabalho estou ancioso pelo próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  4. Ai esse capitulo foi delicioso, de verdade *-*
    Mas eu queeeeero o resto do capitulo, rs
    E ao contrario de ane ainda não quero saber o final, ainda aguardo todo o esnredo e as mil aventuras que a usa imaginação nos proporcionará :D

    Anciosa espero as próximas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Ps. Quanto a escrita, me vejo obrigada a concordar com Ane, ela realmente deixa a desejar.
    Se não tiver tempo, ou paciencia eu edito pra vc amor ;)
    Isso se não te incomodar é claro, rs.


    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  6. Bem esse capítulo foi bem light em relação aos tormentos anteriores...você está fazendo uma bela temperagem da história...nem muito termento, nem muita melação...apenas no ponto ideal...completamente envolvente. Uma coisa que você poderia pensar futuramente, é detalhar mais alguns pontos por exemplo a cena das compras na padaria, os sentimentos e ações de cada personagem...mas sem perder o foco, claro.

    Do resto, só nota 10 pra você jeff...como disseram, a história está realmente envolvente!

    abraços,
    flavio

    ResponderExcluir
  7. obrigdo pelos elogios, e pelas criticas construtivas, é sempre bom ter opniões de amigos nestas horas, juro que vou melhorar na escrita, prometo (Y)
    bgs meus amores. e a hitoria continua :*

    ResponderExcluir